10 de outubro de 2022

Primeira Reunião com Advogados Plantonistas do projeto “OAB pela Pessoa Idosa”

Na última quinta-feira (6), ocorreu, na sede da OAB Balneário Camboriú, a primeira reunião com os advogados plantonistas inscritos no projeto “OAB pela Pessoa Idosa”.

Com o objetivo de repassar as informações pertinentes ao correto funcionamento do programa e dos atendimentos na Secretaria Municipal da Pessoa Idosa, estiveram presentes, representando a OAB: a presidente da Subseção, Dra. Emanuelle Carnevalli; a Presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, Dra. Mariza Farias de Liz; a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Dra. Francine Lara Nunes; e a Coordenadora do Projeto “OAB pela Pessoa Idosa”, Dra. Sandra Maria Bortolanza.

Já representando a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Secretaria Municipal da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú: a secretária da pasta, Dra. Juliethe Nitz, e a coordenadora da secretaria, Maristela Rocha.

O “OAB pela Pessoa Idosa” tem como objetivo prestar atendimentos jurídicos, orientando e informando idosos hipossuficientes do município acerca dos benefícios previdenciários que possam ter direito.

Através do atendimento na Secretaria Municipal da Pessoa Idosa, advogados inscritos no projeto estarão à disposição todas as quartas-feiras, no período das 13h às 17h, a partir do dia 19 de outubro de 2022, para prestar serviços advocatícios no tocante ao requerimento de benefícios previdenciários ou assistenciais junto ao INSS, tanto na esfera administrativa quanto na esfera judicial.

Compartilhe!

Vamos Conversar?