22 de março de 2022

Em noite de festa, Diretoria e Conselho eleitos da OAB/BC são empossados

A força feminina na advocacia, que notoriamente vem crescendo nos últimos anos em nível estadual e, até mesmo, nacional, deu o tom da noite desta sexta-feira (18), durante a posse festiva da Diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Balneário Camboriú.

O evento, que ocorreu no auditório da Univali Campus Balneário Camboriú, também marcou a posse dos Conselheiros eleitos da Subseção e dos Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).

Em seu emocionante discurso, a presidente empossada, Dra. Emanuelle Carnevalli, rememorou todas as pessoas que sempre apoiaram a sua atuação na vida oabiana. Para ela, foram personagens importantes durante sua trajetória, sobretudo pelo incentivo diuturno despendido à sua candidatura.

“O sentimento é de muita gratidão e responsabilidade”, avalia. “Nós somos um time em que todos temos um papel muito importante a partir de agora. Convidamos toda a advocacia de Balneário Camboriú para fazer parte deste time, a fim de que possamos fortalecer nossa atuação e a defesa das prerrogativas, todos numa só voz”.

Presente na solenidade, o vice-presidente da OAB Nacional, Dr. Rafael Horn, desejou sucesso à gestão 2022/2024. Além disso, também comemorou o protagonismo de mais uma mulher no cargo de Presidente de Subseção.

“É uma construção realizada com mulheres de Ordem, com plena capacidade de muito bem representar advogados e advogadas catarinenses. E, neste sentido, não tenho dúvidas de que a Manu irá representar muito bem os advogados de Balneário Camboriú e região”, declarou.

A confiança na gestão que se inicia, agora de maneira oficial, também norteou o discurso da presidente da OAB Santa Catarina, Dra. Cláudia Prudêncio. A gestora, também eleita no final de 2021, fez votos de que a gestão da Dra. Emanuelle Carnevalli tenha muitos frutos nos próximos anos.

“Estar aqui hoje empossando a Manu, que é uma grande líder da advocacia de Santa Catarina, é um grande prazer”, diz a presidente estadual. “Representa mais uma quebra de paradigma, como o meu caso, da primeira mulher eleita presidente da OAB Santa Catarina em 89 anos”.

Honraria

Sob os aplausos das lideranças e autoridades presentes, o ex-presidente da OAB/BC, Dr. Shames André Pietro de Oliveira, protagonizou um dos momentos emocionantes da noite. Com o objetivo de reconhecer a sua trajetória na advocacia catarinense e o seu papel preponderante na Ordem dos Advogados do Brasil, Oliveira recebeu a medalha Florisvaldo Diniz. Emocionado, o ex-presidente agradeceu a honraria recebida e, também, resgatou momentos difíceis de sua gestão como, por exemplo, a atuação da Ordem no auge da pandemia do novo coronavírus.

Diretoria OAB/BC – Gestão 2022/2024

Dra. Emanuelle Carnevalli