Foi lançada nesta sexta-feira, na OAB/SC, em Florianópolis, a operação “Contragolpe da Ordem”, a medida objetiva o combate ao “golpe do falso advogado”, que tem vitimado cidadãos e prejudicado a advocacia.
O presidente da OAB, subseção de Balneário Camboriú, Rafael Pierozan, representou a ordem local na 1ª Sessão do Conselho Pleno da Seccional, onde foi detalhado a ação.




Segundo o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, a operação é dividida em 4 frentes:
- Medidas de proteção;
- Recebimento de informações com apoio aos escritórios;
- Suporte jurídico à advocacia;
- Criação de um núcleo de inteligência de dados para auxiliar as autoridades para responsabilizar criminalmente os estelionatários.
É hora da advocacia se unir mais uma vez! Todos juntos no combate
ao golpe do “falso advogado”!
No site da OAB/SC, há uma página exclusiva com todas as informações da Operação, e você pode acessar neste link:
