1 de fevereiro de 2023

Projeto Social com a Participação da Comissão de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa da OAB Balneário Camboriú, Destaque no Jornal Diarinho

Na última sexta-feira (27) de Janeiro, o Jornal Diarinho deu destaque a um projeto social bastante especial que é promovido pela Comissão de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa da OAB Balneário Camboriú, em parceria com o Curso de Direito da Univali, na Comunidade Terapêutica CERTA.

⚖️ Trata-se do “Curso de Negociação de Harvard”, que visa trazer aos acolhidos (na maioria, usuários de substâncias psicoativas em recuperação) a oportunidade de ter uma ferramenta efetiva para o manejo dos seus conflitos internos.

Na reportagem, a presidente da Comissão, Dra. Tâmara Scolari Schreiber, explica que a proposta resulta em maior autoconhecimento e aumento das habilidades sociais. “As dinâmicas sistêmicas e restaurativas constantes do projeto também proporcionam o sentimento de pertencimento, reintegração à sociedade e também de autorresponsabilidade, lhes dando a autonomia e autoestima para que possam reconstruir suas vidas de maneira mais positiva”, cita.

Compartilhe!

Vamos Conversar?