30 de abril de 2024

Lançamento do Projeto OAB Pela Pessoa Idosa

Ocorreu na noite desta segunda feira, 29/04, a reunião com os advogados inscritos nos editais do Projeto OAB Pela Pessoa Idosa, que atua na Secretaria da Pessoa Idosa, como também a partir deste edital passará a atender na Subprefeitura do Bairro da Barra.

Nesta ocasião contamos com a presença da Dra. Alessan Radaeli, representando a diretoria da Subseção de Balneário Camboriú; Dr. Marcio Panno, Coordenador das Comissões Temáticas da OAB/BC; Dra Sandra Bortolanza, Coordenadora do Projeto e também vice-presidente da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da OAB; Dra. Joelma Baldi, membro da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, como também presidente do Observatório Social de Balneário Camboriú; e, Dra. Francine Barouk, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/BC, que junta-se ao grupo para colaborar com seu conhecimento na área previdenciária.

Representando a Secretaria da Pessoa Idosa a Sra. Adriana Silva, Secretária em exercício; Sra. Maristela Rocha, responsável na secretaria por cuidar dos agendamentos e prestação dos serviços pelo plantonista, e Rolf Felipe Santos Domingos, este representando o Conselho Municipal do Idoso como presidente do órgão.

Neste evento foram repassados todos os procedimentos a serem desempenhados pelos advogados plantonistas, foi ressaltado a importância deste trabalho que atua na área de Direito Previdenciário, sendo direcionado a pessoa idosa hipossuficiente.

O projeto foi muito elogiado pela representante da Secretaria Maristela, que destacou a satisfação dos idosos com os atendimentos que estão sendo prestados, demonstrando que o fim social do projeto vem sendo atendido com maestria pelos advogados inscritos de forma voluntária neste projeto.