A diretoria e membros da OAB/BC fizeram a primeira reunião oficial na OAB de Santa Catarina, nesta quarta-feira (29), em Florianópolis. Mais de 30 advogados compuseram a comitiva que deu boas-vindas ao novo presidente estadual da Ordem, Juliano Mandelli.
Entre as pautas apresentadas à nova gestão estadual, ganhou destaque a solicitação para que haja a criação de um colégio de tesoureiros da OAB catarinense, feita pela tesoureira da subseção de Balneário Camboriú, com o objetivo de padronizar os procedimentos financeiros dentro das subseções e fortalecer a gestão financeira da advocacia no estado, o que foi bem recebido pelo Presidente.
Outra demanda que esteve em discussão foi a necessidade de apoio e articulação para a cessão de um terreno público para que a OAB/BC possa construir uma sede que comporte e atenda de forma mais confortável os advogados que atuam na cidade. “Somos cerca de três mil advogados e a nossa sede está muito aquém do que necessitamos. Começamos essa discussão em 2019, mas não foi para frente e estamos construindo essa pauta com a prefeitura de Balneário Camboriú, que tem se mostrado muito sensível às nossas causas, cientes do impacto delas na prestação de serviços à comunidade”, disse o presidente Rafael Pierozan.
O apelo ganhou o apoio do presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, que se colocou à disposição para participar das interlocuções junto ao poder público. “Sei que a força e a participação da Ordem de Balneário Camboriú cresceram além da sua sede, vamos estar à disposição para ajudar a construir esse diálogo”, disse Mandelli.
Na oportunidade, os advogados homenagearam o novo presidente, e o procurador do município, Diego Montibeller, o presenteou com uma bandeira de Balneário Camboriú.