11 de abril de 2023

OAB/BC Recebe o Selo de Adesão Juntos Pelos ODS

A OAB Balneário Camboriú cumpriu seu compromisso como signatário dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), enviando o Relatório de Compromissos 2022 e, por isso, recebendo o Selo Signatário 2023.

Recebemos, ainda, o Selo de Adesão Juntos Pelos ODS, que mostra o ano que aderimos ao movimento. Conforme registros, a OAB/BC aderiu ao movimento em 29 de julho de 2022.

✅ O Selo Juntos Pelos ODS é permanente e pode ser usado nos materiais da Subseção.

❤️ Cuidar da vida e do planeta faz parte de ser um cidadão!

Aderir ao movimento ODS demonstra o zelo e o cuidado da nossa instituição para com as pessoas!

Faça parte desse movimento: seja um Signatário ODS!!!!

Para mais informações, procure o Comitê da sua cidade ou entre em contato com nossa Subseção, que lhes auxiliaremos no que for preciso.

O que são ODS?

ODS é a sigla para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da chamada “Agenda 2030”. Trata-se de um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015, pelos 193 países membros.

A agenda é composta por 17 objetivos ambiciosos e interconectados, desdobrados em 169 metas, com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo, promovendo o crescimento sustentável  global até 2030. 

Por definição, a sustentabilidade social é um conjunto de medidas voltadas para a melhoria do bem-estar da população como um todo.

Ods 1

ODS 1 – Erradicação da pobreza: acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares

Ods 2

ODS 2 – Fome zero e agricultura sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Ods 3

ODS 3 – Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

Ods 4

ODS 4 – Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

Ods 5

ODS 5 – Igualdade de gênero: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Ods 6

ODS 6 – Água potável e saneamento: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

Ods 7

ODS 7 – Energia limpa e acessível: garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos.

Ods 8

ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico: promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.

Ods 9

ODS 9 – Indústria, inovação e infraestrutura: construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.

Ods 10

ODS 10 – Redução das desigualdades: reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.

Ods 11

ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

Ods 12

ODS 12 – Consumo e produção responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Ods 13

ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.

Ods 14

ODS 14 – Vida na água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Ods 15

ODS 15 – Vida terrestre: proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.

Ods 16

ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes: promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Ods 17

ODS 17 – Parcerias e meios de implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

Compartilhe!

Vamos Conversar?